No final de semana de “Fla-Flus”, o Flamengo levou a melhor, pelo menos no que diz respeito à base. Os Garotos do Ninho derrotaram os Moleques de Xerém nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Neste domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), ainda há o confronto entre os profissionais, pela última rodada da Taça Rio.

Atuando na Gávea, as equipes sub-15 e sub-17 do Rubro-Negro derrotaram o rival tricolor – 1 a 0 e 2 a 1, na devida ordem- que até então estava invicto na Taça Guanabara das respectivas categorias. Já em Xerém, sob o comando de Vinicius Junior, o sub-20 triunfou sobre o Flu por 3 a 1 de virada.

Sub-15      Artilheiro expulso

Primeiro a entrar em campo, o time infantil rubro-negro contou com o talento de Lázaro, artilheiro da competição com 5 gols, para conseguir a terceira vitória consecutiva no campeonato. O atacante aproveitou o rebote da defesa adversária e, da entrada da área, acertou um belo chute, marcando o gol único da partida. Com dois cartões amarelos em menos de cinco minutos, Lázaro acabou sendo expulso no final do primeiro tempo.

O Fluminense teve maior volume de jogo na etapa final, mas não obteve êxito. Flamengo 1-0 Fluminense. Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança da Taça Guanabara Sub-15, com nove pontos. A equipe do técnico Ramon Lima volta a campo no próximo sábado (08), na Gávea, para enfrentar o Carapebus, às 15h.

Sub-17      Zagueiro-artilheiro

O zagueiro Patrick é único dos quatro jogadores do Fla que participaram da conquista do Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira, que ainda não integra o time juniores. Neste sábado, pela equipe juvenil, Patrick foi fundamental na vitória de virada sobre o Fluminense na Gávea. O time das Laranjeiras saiu na frente com  Leandro Spadacio, ainda na etapa inicial. Porém Patrick, de cabeça, deixou tudo igual.

No segundo tempo o clássico seguiu equilibrado, e quem levou a melhor, no último minuto, foram os donos da casa. O capitão Patrick aproveitou a cobrança de escanteio para desviar com a perna esquerda, virando o placar. O próximo compromisso da equipe sub-17 será na Gávea, no sábado (08), às 13h, contra o Carapebus.

Sub-20      Artilheiro decisivo

Jogando em casa, o Tricolor saiu na frente após uma falha do goleiro Gabriel Batista na cobrança de falta de Mascarenhas. Com um ímpeto ofensivo maior, o Flamengo buscou a virada na segunda etapa. Vinicius Junior fez o cruzamento que culminou no gol de Jean Lucas, sofreu o pênalti que foi convertido por Lincoln e ainda deixou o seu no final da partida.

Com os resultados da abertura da 13ª rodada, o Flamengo voltou à zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara Sub-20, com 28 pontos, mas terá que torcer por um tropeço do Madureira para se consolidar na posição. O time sub-20 volta a jogar pelo Carioca na terça (04), contra a Cabofriense, no Estádio Correão, às 15h.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.