Em sorteio realizado na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), na tarde desta terça-feira (27), ficou definido que a decisão da Taça Rio Sub-20, entre Flamengo e Vasco, acontecerá no Estádio de São Januário. O clássico está marcado para o próximo domingo (02/07), às 10h. A entrada é franca.

Os Garotos do Ninho chegaram à decisão do segundo turno após derrotarem o Fluminense no último sábado, na Gávea. A equipe vascaína confirmou o favoritismo e venceu o Nova Iguaçu na outra semifinal. Flamengo e Vasco terminaram como líderes de seus grupos na fase classificatória da Taça Rio.

Será o terceiro encontro entre rivais no estádio cruzmaltino nesta temporada. O Vasco levou a melhor na semifinal da Taça Guanabara, enquanto o Rubro-Negro venceu na terceira rodada da Taça Rio.

Por ter feito a melhor campanha no campeonato (dois turnos somados), o Flamengo já está garantido na semifinal do Estadual mesmo que não vença a Taça Rio. O adversário do Mais Querido na penúltima fase do Carioca será o Madureira. Botafogo e Vasco decidirão a outra vaga.

A FERJ também definiu as datas das finais da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17.

Taça Guanabara Sub-15 (Final)

Flamengo x Fluminense – 01 de julho (sábado) – 15h – Estádio da Gávea (Entrada Franca)

Fluminense x Flamengo – 08 de julho (sábado) – 15h – Estádio das Laranjeiras

Taça Guanabara Sub-17  (Final)

Botafogo x Flamengo– 01 de julho (sábado) – 10h – Estádio Nilton Santos (1 Kg de alimento não perecível)

Flamengo x Botafogo– 08 de julho (sábado) – 10h – Estádio da Gávea (Entrada Franca)

Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN