Banner_300X300

    Yan Gabriel (@yangabrielCRF)
Blogueiro da Nação, Acre - Blog Mengo, logo existo!

 

Nesta sexta, 1° de maio de 2015 houve uma revolução na FlaTT, revolução essa que só nos trás benefícios, no final das contas conseguiram levar a hashtag #SejaSTdoFLA à 3° no ranking de assuntos do momento com quase 15 mil tweets. Afinal, como começou essa ideia?
Num grupo de whatsapp que tem o objetivo de fazer algumas campanhas para alavancar o sócio torcedor, surgiu a ideia de “subir a tag”. O grupo já conseguiu vídeos de famosos apoiando o sócio torcedor do Flamengo, criando a tag #NaoSouPinguimDeGeladeira, baseada na ideia criada por vídeo caseiro do ator Heitor Martinez.

No entanto, haveria a necessidade de escolher o dia e a hora, e não é que tudo deu certo de um dia pro outro?! Pois no dia seguinte da criação da idéia era feriado, dia do IMG-20150501-WA0048-1trabalhador, a data foi indiscutível, o horário ficou para as 14h (Horário de Brasília), e depois de dada a largada, foi impressionante o tanto de torcedores rubro negros usuário do twitter que abraçaram a causa, em questão de minutos a timelime estava tomada de tweets com a tag #SejaSTdoFLA. Torcedores prometeram fazer twittaços com mais freqüência e com datas marcadas.

Há quem prefira criticar o programa e até mesmo a campanha, que Zico perdoe essas pessoas.
Com o início do Brasileirão bem próximo e o número de sócios torcedores sem crescimento, atitudes como essa só fortalecem o nosso clube e mostra que com o apoio da torcida podemos ir mais além. E você, vai querer continuar sendo um pinguim de geladeira?

 

Assista Heitor Martinez em #NaoSouPinguimDeGeladeira: http://youtu.be/lHwj9MoxtDw

 

Siga o perfil dos idealizadores no twitter e instagram: @stdoflamengo. Facebook: Movimento ST do Flamengo