Arerê, galera Rubro-Negra! Feliz 2015 para geral! Agora sim né?

Watson Tannacka (Twitter: @TannackaFla) – Blogueiro da Nação-ES – Do blog Capixabas de Puro Sangue RN


E o carnaval das fantasias coloridas acabou! Todo mundo escolheu uma maneira de se divertir ou de se recolher. Seja na beira da praia, em algum bloco, perto de uma cachoeira, fazendo um retiro espiritual, com a família ou com amigos! Mas o carnaval Rubro-Negro mal está começando!

Sabemos que o orgulho de vestir o Manto sempre existiu, mas sejamos justos que está cada vez mais fortalecido. Passei meu período carnavalesco aqui mesmo, no interior do Espírito Santo, em Matilde – Alfredo Chaves, (recomendo!) no meio da natureza, e me reservei no dever de ‘reparar’ nas fantasias Rubro-Negras de amigos, seja “in loco”, seja pelas redes sociais.

SURPRESO! Não pela presença de pessoas vestidos de maneira correta, erguendo orgulhosos as cores Flamengas, mas sim com a quantidade! Tive amigos Capixabas levando o Rubro-negrismo até para o Uruguai! É sabido que aqui no nosso estado, a proporção de Rubro-Negros é comparável ou até superior ao estado do Rio de Janeiro, mas o que eu pude notar é que fomos avassaladores e deixamos todos os demais na zona de rebaixamento nesse quesito!

DSCN5966

Foto: Pousada e Camping Prainha (Contato: http://www.pousadacampingprainha.com.br)

Fiquei num camping/pousada nesse carnaval, onde se notou a presença de algo perto de 500 foliões. Me dei o trabalho de ‘contar’ e cheguei a conclusão que somos phodas mesmo! Mais de uma centena de Rubro-Negros explicitando a sua maneira de torcer! Seja vestindo de maneira correta, seja colocando uma simples bandeira na porta de sua barraca ou de seu chalé, seja balançando uma toalha de banho com orgulho tamanho, que me fez ficar por dezenas de minutos só olhando aquele momento.

Nas praias capixabas não foi nada diferente! No nosso litoral temos um ponto especial, que é a presença normal de Mineiros, muitos desses vestidos e representando as duas ‘grandes’ agremiações futebolísticas do Estado, com ambos vivendo uma grande fase. Mas nada que abalasse o predomínio e o domínio Mulambo no qual temos orgulho de representar. ´Foi e sempre será fantástico!


Como eu disse no começo do texto, nosso Carnaval Rubro-Negro está apenas começando. Vista sua fantasia Rubro-Negra, não importa que seja desse carnaval ou de verões passados. Encha o peito e se sinta orgulhoso(a) de representar uma instituição que pode mover esse País! Sei que todo Rubro-Negro de coração tem uma ‘fantasia’ do Maior do Mundo em algum cantinho de casa, Vista ela hoje, amanhã e sempre, do Oiapoque ao Chuí!

Fantasia-se de Rubro-Negro!

Ps: Aproveito aqui e peço ajuda aos amigos de boa fé, que participem da campanha “FLAMENGO DA NAÇÃO”. Adquire uma rifa e ajude na compra de um placar eletrônico para o Estádio da Gávea e concorra a 50 super prêmios, inclusive participar de uma pelada com ZICO dando o pontapé inicial! Veja no link a seguir como você pode ajudar:
http://www.mundorubronegro.com/urgente-ate-dia-o-27-voce-pode-comprar-o-placar-da-gavea/

A quem interessar, só me seguir:
Tannacka Fla-Castelo (Facebook)
@TannackaFla (Twitter)
[email protected] (e-mail)

SRN

Tannacka