Select Page

Eu sei o que vocês fizeram na edição passada…

Eu sei o que vocês fizeram na edição passada…

Sem me utilizar de bola de cristal, jogo de búzios ou cartomante vou direto ao assunto, papo reto. Quem tem garrafa para vender no Brasileirão 2015?

 

Mulambeiros

 

Ricardo Martins (Twitter: @Rick_Mrtins_BH)

Blogueiro da Nação, Minas Gerais

 

Está começando a competição mais equilibrada das Américas, o Campeonato Brasileiro de Futebol. A julgar por 2014 teremos bastante equilíbrio na presente disputa, e podemos afirmar que o “jogo de resultados”, o estilo Murici de ser poderá ser a monotonia da vez. Com a ausência de grandes craques, trogloditas como Guiñazu podem fazer a destruição superar a criação. Mesmo passada a primeira rodada, achei interessante passar, ainda assim, o que eu acho dos nossos adversários. Vamos lá?

 

Atlético Mineiro
Apesar de ter perdido jogadores fundamentais na conquista da Copa Libertadores da América de 2013, o Galo continua fazendo prevalecer a alucinação de sua torcida, principalmente no estádio do Horto em Belo Horizonte. A sorte também o vem acompanhando, com gols improváveis e no apagar das luzes. Possui um atacante forte, Lucas Pratto, que vem sendo decisivo. Ponto fraco: a arrecadação vem despencando, e acredita-se que exista uma “bomba-relógio” nas dívidas que possa prejudicá-lo dentro em breve.

Atlético Paranaense
Parece ter adotado uma política de gestão mais austera, o que impactou positivamente nas finanças, apesar da diminuição na arrecadação. Possui um elenco muito aquém de outras edições, e se pegarmos como base o campeonato paranaense, luta para não cair.

Avaí
Tem um time repleto de jogadores rodados, e que já foram revelações um dia, como Marquinhos (que passou pelo Fla), André Lima e Renan Oliveira. Costuma ser confronto complicado para o Flamengo.

Chapecoense
Seu objetivo em 2014 foi alcançado, o de permanecer na primeira divisão, e não deve mudá-lo na presente temporada. Time fechado, mesmo em casa, buscando goleadas por 1×0, exatamente como foi contra o Flamengo no ano passado. No jogo da volta os goleamos de verdade…


Corinthians
Apesar das brincadeiras que fazemos, o Corinthians possui um elenco muito forte, o que em tese lhes garantia forte favoritismo para a conquista do campeonato. Mas sabemos que a situação financeira, que já vem impactando em atrasos de pagamentos de direitos e salários, pode acarretar perdas significativas.
Em 2014 nos venceram por 2xo em São Paulo, mas perderam no Rio de Janeiro por 1×0.

Coritiba
Não foi rebaixado em 2014 em função da quantidade enorme de concorrentes. E pelo que vimos no paranaense, o Coxa tem tudo para fazer campanha semelhante a de seu rival Atlético.
Em 2014 jogou 4 vezes contra o Flamengo e perdeu 3. No Brasileirão foram 6 pontos para o rubro-negro.

Cruzeiro
Pode não viver um bom momento, pois o time ainda não encaixou, mas manteve um elenco competitivo e um bom treinador. Não vence seu rival mineiro há mais de 10 jogos e isso será um problema para a conquista dos respectivos 6 pontos regionais. É forte candidato ao título, diante da esterilidade de futebol da maioria dos demais adversários.
No ano passado, nos pouparam de uma sonora goleada em Uberlândia, quando Marcelo deve ter pedido para tirar o pé. Vivíamos sob o descomando de Enganey Franco. No jogo da volta, já com Luxemburgo, devolvemos os 3×0, mas sem demonstrar a mesma supremacia ocorrida no jogo da ida.

Figueirense
Mais um fantasma em nossas vidas. Empatou ano passado com o Fla em sua fase crítica, mas a fragilidade permitiu que, após uma longa temporada, perdesse em Santa Catarina para o Flamengo. Elenco muito fraco, e tá no funil com pinta de que ou dá ou desce. Será que Argel os salvará novamente?

Fluminense
Com a saída do patrocinador será muito difícil para o tricolor almejar algo além de Sulamericana. Mas não podemos menosprezar os craques da área jurídica e STJD. No ano passado ganharam 4 pontos em cima do Flamengo. Tá na hora de cobrar os pontos que ajudamos esses caras em 2012…

Goiás
Outro que o Flamengo não venceu em 2014, 4 pontos para os esmeraldinos. Tem um elenco modesto, mas possui alguns jogadores que já foram sondados pelo rubro-negro, como o Erik, por exemplo. Time para ficar no meio da tabela.

Grêmio
Duas derrotas para os gaúchos em 2014, pedra no sapato do Flamengo. Time fraco diante de sua história, mas pode surpreender com novos valores de sua base. Pode não disputar título, mas também passa longe de cair.

Internacional
Em minha opinião, o grande elenco do campeonato brasileiro e, apesar de parte de sua torcida não demonstrar afeição, seu treinador faz um belo trabalho, com formações que variam conforme cada adversário. Se seguir na Taça Libertadores da América poderá escalar reservas em jogos importantes. Não obstante, eu enfatizo que disputam o título.
Temos que ser gratos a esse time, que nos ajudou a demitir Enganey Franco, após humilhantes 4×0 no Sul. Sorte que no jogo da volta conquistamos os 3 pontos.

Joinville
Sinceramente, nem sei o que falar desse time, que tem um jogador que atende por Saci. Alguém imagina que disputará título? Então deverá ter objetivos semelhantes ao Chapecoense. No que nos interessa, mais uma viagem do Flamengo ao Sul do País. Seria uma boa levar nosso confronto em casa para o Nordeste.

Palmeiras
Se o Palmeiras não caiu em 2014 deve muito ao Flamengo. Afinal, mesmo perdendo para o Fla de Jayme de Almeida, e empatando em São Paulo, após estar perdendo por 2×0, o rubro-negro tirou pontos de adversários diretos na luta contra o rebaixamento dos porcos. A tendência é a de fazer uma campanha bem superior, e não me surpreenderá se ficar na parte de cima da tabela.

Ponte Preta
Time com a camisa mais feia do campeonato. A segunda todos sabem quem é…
Tá cheio de jogador rodado, e tem um goleiro que atende por Lomba…
Deve ficar entre os 10 primeiros.

Santos
Gosto muito da forma de jogar deste time, mas não sabemos se Robinho e Lucas Lima permanecerão no elenco, seja pelo fator salarial, seja pela janela de vendas para a Europa. Briga por Libertadores, com alguma chance de título.
No ano passado levaram 4 pontos do Flamengo.

São Paulo
É um elenco de qualidade e vem surpreendendo após a saída de Murici Ramalho. Milton Cruz vem fazendo um trabalho interessante, enquanto especula-se a contratação de outro treinador. Se o Ganso permanecer no time brigam por Libertadores e título.
Outro que nos levou 4 pontos em 2014.

Sport
O que dizer do rubro-negro genérico? Elenco limitado, mas que tem a esperança depositada nos gols de Hernane Brocador. Ou seja, não é muito. Deve ficar do meio da tabela para baixo. Alguma chance de rebaixamento.
Em 2014 o Flamengo venceu uma e empatou a outra.

Vasco
Possui um meio de campo típico de filmes de terror. Mas até que existem alguns valores em outros setores. Sua posição na tabela dependerá de quantos pênaltis forem marcados em seu favor, mas não vejo chances de novo rebaixamento.

E o Flamengo?
Com o elenco atual temos chances de ficarmos entre os 8 primeiros o que, fosse em 1992 nos levaria para a segunda fase do campeonato…Existem pelo menos 6 times melhores que o Flamengo, mas como o futebol não é ciência exata, tudo pode acontecer. Para pensar em disputar o título, ou vaga de Libertadores há uma aparente necessidade de contratação de cerca de três reforços. As negociações com Robinho existiram, mas a pedida de um milhão de reais dificulta o fechamento.

Como não vivo de previsões, eu vou torcer muito para esse time do Flamengo me surpreender.

Cordiais Saudações Rubro-Negras!

About The Author

ANÚNCIO

PRINCIPAIS POSTS

ANÚNCIO

TV MRN

Loading...

Assine nossa Newsletter

ANÚNCIO

Ajude o Mengão!

Banner_300X300

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

%d blogueiros gostam disto: