Visando dar mais experiência para os jogadores de base, o Flamengo confirmou participação no torneio Evergrande U-19 International Football Tournament, disputado na China. A competição contará com a presença de 256 equipes, que estarão divididas em 32 grupos em sua primeira fase, em setembro de 2018. Somente os vencedores das chaves avançam para a fase final, que tem previsão de ser disputada em março de 2019.

Nesta temporada o time juniores foi vice-campeão da Generation Adidas Cup, disputada nos Estados Unidos; o sub-15 teve uma boa passagem pela Itália, no Torneio Memorial Stefano Gusella; o sub-18 chegou às semifinais da tradicional Spax Cup, na Alemanha, e o sub-16 participou da Verona Soccer Cup, na Itália.

O coordenador de captação do futebol de base do Flamengo, Luís Carlos, comentou sobre a participação do Mais Querido em torneios internacionais, destacando a importância dos mesmos  para a formação dos atletas.

“Essa é uma oportunidade excelente de intercâmbio cultural e evolução tanto pessoal quanto profissional para os nossos atletas do futebol de base. Estamos muito honrados com o convite da organização da competição, e satisfeitos em podermos proporcionar essa experiência aos nossos atletas ainda em formação. É uma competição de altíssimo nível, que terá a participação de centenas de equipes de todo o mundo, onde enfrentaremos diversos estilos de jogo e táticas diferentes. Não há dúvidas de que teremos um ganho enorme, em todos os aspectos”, declarou.

Foto: Agência /FERJ