O sorteio da Conmebol definiu que o Flamengo estará no grupo 4 da próxima Taça Libertadores da América, ao lado de San Lorenzo (Argentina), Universidad Católica (Chile) e de um entre os cinco seguintes times, que têm que passar pelas fases preliminares: Atlético-PR, Millonarios (Colômbia), Capiatá (Paraguai), Táchira (Venezuela) ou Universitario (Peru), ex-time do recém-contratado lateral Miguel Trauco.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor de futebol Rodrigo Caetano repercutiram o sorteio em entrevista à Fox Sports.

– Qualifico como talvez um dos dois grupos mais difíceis. Mas é reflexo do ranking que hoje o Flamengo tem, dessa nova modalidade adotada pela Conmebol. O Flamengo que retorna, não tem uma boa colocação no ranking, é natural que não seja privilegiado no sorteio. Cabe agora a nós construirmos o nosso caminho, para que façamos uma boa competição e que nos próximos anos tenhamos uma colocação melhor no ranking – disse Caetano. – San Lorenzo além de tradicional, é semifinalista da Sul-Americana, a Universidad Católica tem sido a grande equipe chilena e o Atlético-PR, se eliminar o Millonarios, na outra fase certamente não enfrentará dificuldade. É uma probabilidade grande de termos mais um brasileiro e um grupo altamente nivelado.

O Flamengo ficou na 37ª posição no ranking da Conmebol divulgado na tarde desta quarta-feira, posição que o acabou colocando no pote 3 do sorteio.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello se mostrou mais otimista do que o diretor de futebol.

– É difícil para nós, mas é difícil pra eles também. Nosso papel agora é fazer o melhor possível pra passar, apesar de ser um grupo difícil – afirmou.

Bandeira disse que o Flamengo segue tentando realizar os jogos no Maracanã.

– O ideal seria encarar os três no Maracanã, e pra isso a gente continua na jogada. Mas como a gente falou, a torcida vai ter que ter paciência, vai ter que ser nossa parceira nessa briga caso a gente não ganhe o Maracanã e seja obrigado a jogar em outros estádios. Nós temos o estádio da Ilha e temos alternativas pelo Brasil, onde a gente vai a gente é bem recebido.

A estreia do Flamengo será como mandante contra o San Lorenzo, provavelmente no dia 3 de março.

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.