A técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Emily Lima, fez sua primeira convocação de 2017. 26 atletas, que atuam apenas nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, integrarão a equipe, durante uma semana de treinamentos (6 à 11 de fevereiro, na Granja Comary). Dessas, 2 meninas estão atualmente no elenco do Flamengo/Marinha: a goleira Maike e a atacante Nathane (ambas ex-Iranduba). Maurine, que foi campeã Brasileira com o Mengão, e que atualmente defende o Santos, também foi lembrada por Emily.

 

Maike tem 24 anos, é goleira e está na equipe do Mengão desde 2016. Disputou dois jogos e acabou sofrendo 3 gols. A arqueira, nascida em Maravilha-SC, é sobrinha de Marlisa Wahlbrink, (a ”goleira Maravilha”, que defendeu a seleção brasileira durante 12 anos), já passou por Kindermann-SC e Iranduba.

Já Nathane, 26 anos, é atacante, e integrou o elenco do Flamengo/Marinha nesse ano. É capixaba, jogou por alguns clubes do estado, se destacou no Iranduba em 2016, e é uma das caras novas do Mengão para essa temporada.

 

As jogadoras que forem bem avaliadas poderão ser convocadas posteriormente, inclusive para as etapas de treinamento somente para atletas do Brasil, mesmo que não sejam da região determinada. O calendário será: de 21 a 26 de agosto, atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará; de 2 a 7 de outubro, do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; de 6 a 11 de novembro, do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.

 

LISTA COMPLETA

 

Goleiras

Camila (América Mineiro), Dani (Santos), Géssica (Kindermann) e Maike (Flamengo/Marinha);

 

Zagueiras

Gislaine (CBF), Calandrine (Santos), Pardal (Corinthians/Audax) e Tuani (Kindermann);

 

Laterais

Moniquinha (Rio Preto), Maurine (Santos), Katiele (Kindermann) e Daiane (Corinthians/Audax);

 

Meio-campo

Brena (Santos), Gabi Lira (Rio Preto), Antônia (Valinhos), Tuanny (Vila Nova), Maria (Santos), Peçanha (Corinthians/Audax), Moretti (CBF) e Maglia (Corinthians/Audax);

 

Atacantes

Patrícia (Santos), Nathane (Flamengo/Marinha), Geyse (Corinthians/Audax), Byanca Brasil (Corinthians/Audax) e Allana (Corinthians/Audax).

 

Créditos: CBF

 

Siga-nos no Twitter: @FlamengoMarinha

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.