No jogo da vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Avaí, no próximo sábado (23), às 19h, na Ilha do Urubu, no Rio. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Claudio Francisco Lima E. Silva (SE/CBF) e os auxiliares Clerison Clay Barreto Rios (SE/CBF) e Fabio Pereira (TO/CBF).

Em 2017, o árbitro sergipano esteve envolvido em polêmicas, no jogo entre Cruzeiro e Chapecoense, que terminou em 2 a 0 para a equipe catarinense, naquela ocasião, a CBF admitiu que o juiz errou ao não marcar uma penalidade para cada equipe.

Histórico em jogos do Flamengo

Claudio Francisco atuou em apenas um jogo do Rubro Negro nos últimos três anos. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 5.4 cartões por jogo, todos amarelos, apitando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O último encontro do árbitro com o Flamengo foi durante a Copa do Brasil de 2015, no duelo contra o Náutico, pela terceira fase, no Recife-PE. No duelo o Mais Querido ficou com a vitória na Arena Pernambuco, com gols de Jorge e Guerrero, ambos no segundo tempo.

Scout do árbitro em jogos do Flamengo

Vitórias:1

Empates:0

Derrotas:0