Na partida da quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (4), às 11h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/FIFA) e os auxiliares Hélcio Araújo Neves (PA/CBF) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA/CBF).

Em 2016, o árbitro paraense esteve envolvido em polêmicas, no jogo entre Flamengo e Santos, que terminou em 0 a 0 na Arena Pantanal. Naquela ocasião, o presidente Eduardo Bandeira de Mello reclamou publicamente da arbitragem, que não marcou um pênalti claro pelo toque de mão do jogador santista.

Histórico em jogos do Flamengo

Dewson Freitas atuou em apenas quatro jogos do Rubro Negro nos últimos dois anos, sendo três empates e uma derrota. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 6,2 cartões por jogo, sendo todos amarelos, apitando apenas jogos da Copa do Brasil, sendo essa a sua estreia no Brasileirão.

O último encontro do árbitro com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro de 2016, no jogo polêmico contra o Santos. Antes disso no mesmo ano, o árbitro havia atuado uma derrota do Mais Querido, diante do Palmeiras no Mané Garrincha, por 2 a 1.


Scout do árbitro em jogos do Flamengo

Vitórias:0

Empates:3

Derrotas:1

 

O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.