Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (14), às 21h, na estreia da Arena Ilha do Urubu, no Rio. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA) e os auxiliares Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Pablo Almeida da Costa (MG/CBF).

Em 2017, o trio de arbitragem se envolveu em polêmicas na ultima rodada do Brasileirão, no clássico entre Corinthians e São Paulo, que terminou em 3 x 2 para o alvinegro na sexta rodada, naquela ocasião, o São Paulo acabou sendo favorecido por ter um gol impedido validado pelo arbitro.

Histórico em jogos do Flamengo

Ricardo Marques já atuou em sete jogos do Rubro Negro nos últimos dois anos, com um histórico favorável sendo 5 vitórias, um empate, e apenas uma derrota. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 4,2 cartões por jogo, sendo todos amarelos, apitando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O último encontro do árbitro com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro de 2016, no duelo contra o Coritiba, pela trigésima sexta rodada. No duelo o Mais Querido ficou apenas com o empate do Maracanã, após abrir 2 a 0 no placar, com gols de Gabriel e Diego, a equipe sucumbiu ao empate da equipe paranaense aos 42 da segunda etapa, deixando pra trás qualquer chance de titulo. Antes disso o árbitro havia apitado uma vitória do time da Gávea por 3 a 0 contra o Santa Cruz, no Pacaembu.


Scout do árbitro em jogos do Flamengo

Vitórias:5

Empates:1

Derrotas:1
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.