No jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Flamengo irá enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado (20), às 19h, no Serra Dourada, em Goiás. Para apitar a partida, a CBF escalou o árbitro Igor Junio Benevenuto (MG/CBF) e os auxiliares Marcio Eustaquio S. Santiago (MG/CBF) e Celso Luiz da Silva (MG/CBF).

Em 2015, o juiz mineiro esteve no jogo entre Flamengo e Palmeiras, que terminou em 4 a 2 para a equipe paulista, naquela ocasião, o Mengão se sentiu muito prejudicado pela arbitragem, reclamando de dois pênaltis que o arbitro deveria ter marcado.

Histórico em jogos do Flamengo

Igor Junio Benevenuto apitou apenas quatro jogos do Rubro Negro nos últimos dois anos, sendo dois em 2015 e os outros dois em 2016. Nos seus últimos jogos, o arbitro tem uma média de 6 cartões por jogo, sendo todos amarelos, apitando jogos da Copa do Brasil, Copa Nordeste, e Campeonato Brasileiro.

O último encontro do árbitro com o Flamengo foi durante o Campeonato Brasileiro de 2016, no duelo contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do primeiro turno. No duelo o Mais Queriso saiu vitorioso do Mineirão, com gol do estreante Réver sob o comando de Zé Ricardo, ainda interino na época. Antes disso no mesmo ano, o árbitro havia apitado outra vitória do Rubro-Negro, diante do Vitoria em Volta Redonda, por 1 a 0.


Scout do árbitro em jogos do Flamengo

Vitorias:2

Empates:0

Derrotas:2
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.