A arbitragem do confronto entre Flamengo e Corinthians está definida. O juiz Wagner Reway (MT/FIFA), de 36 anos, em conjunto com os auxiliares Eduardo Gonçalves da Cruz (MS/CBF), e Fabio Rodrigo Rubinho (MT/CBF), foram sorteados pela CBF para o comando do jogo. A partida ocorrerá no próximo domingo (19), às 17h, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Neste ano, o mato-grossense foi responsável por apitar a final da Serie C do Campeonato Brasileiro, onde o CSA se sagrou campeão. Na Serie A do Brasileirão, o juiz já esteve envolvido em polêmicas, no duelo entre Coritiba e Bahia, que terminou em um empate. Apesar da igualdade no placar, a equipe baiana reclamou bastante da arbitragem. Ainda no primeiro tempo o centro-avante, Kleber, fez o que bem entendeu em campo, acertando uma cotovelada no jogador do tricolor baiano, o atleta só foi expulso na segunda etapa, após acertar outra cotovelada em Edson. Os dois trocaram cuspes e foram expulsos.

Histórico em jogos do Flamengo

Wagner Reway comandou o apito em seis jogos do Rubro-negro nos últimos seis anos. Os resultados são positivos, sendo três vitórias, dois empates, e apenas uma derrota. Neste ano, este jogo será o primeiro do Mais Querido com o árbitro comandando o jogo. Nos últimos cinco confrontos, o paulista tem uma alta média de 5,8 cartões por jogo no Campeonato Brasileiro, aplicando vermelho em três dos últimos cinco jogos.

O último encontro do juiz com o Flamengo foi diante do Santa Cruz, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O Mais Querido saiu vitorioso no duelo por 1 a 0, no Estádio do Arruda. Não houve qualquer problema no confronto, apenas um cartão amarelo foi mostrado.