A Ferj divulgou a escala de arbitragem para os jogos do fim de semana. Após polêmica arbitragem no último clássico, árbitro CBF foi escalado para o Fla-Flu do próximo domingo. Rodrigo Carvalhaes de Miranda apitará o jogo e será auxiliado por Luiz Antônio Muniz e Daniel de Oliveira Alves. O clássico acontece às 16h, no estádio Kleber Andrade em Cariacica.

No ano passado, Rodrigo Carvalhaes esteve presente em outro Fla-Flu, também fora do Rio – apitou o empate (0 a 0), no Pacaembu. A arbitragem foi discreta na ocasião e não interferiu no resultado do jogo. Ao longo de sua carreira, Rodrigo apitou 9 jogos do Flamengo. O jogo mais relevante foi justamente o clássico do ano passado, todos os outros jogos foram confrontos do Fla contra pequenos.

Fla-Flu no Pacaembu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Nos últimos dez jogos, o árbitro de 37 anos aplicou em média 5,6 cartões por partida – sua média em jogos do Fla é de 3,8.

Fla-Flu dos classificados

Sem maiores interesses na Taça Rio, a mística do Fla-Flu é o maior atrativo da partida. Já classificado para as semi-finais do estadual, o Flamengo está invicto na competição e tem a melhor campanha, com 26 pontos, além da liderança do grupo B da Taça Rio, com 11. Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense também já está garantido nas semi-finais.

Provável escalação do Flamengo:  Muralha, Pará, Donatti (Juan), Vaz, Trauco; Araújo, Arão, Diego; Berrío, Everton e Leandro Damião (Vizeu).


O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.