O atacante Orlando Berrío, quarto reforço do Flamengo para a temporada, foi apresentado no início da noite desta terça-feira no Ninho do Urubu. Ele vestiu a camisa 28, que usará nas competições que o Flamengo vai disputar.

– É um craque, campeão da Libertadores, espero que seja bicampeão esse ano. Vocês que conhecem o mercado sul-americano sabem que ele vai ajudar muito, vai honrar o manto sagrado – disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, falou sobre a importância da vontade de Berrío jogar no clube para que o negócio fosse concretizado.

– O contrato dele é de quatro anos, depois de ser definido como uma suposta novela, porque a negociação não foi simples e ela nunca é no caso do Flamengo, porque nós sempre buscamos a melhor posição na negociação. Foi determinante para que ele estivesse aqui hoje a posição dele diante do Atlético Nacional. Foi decisivo para que o negócio fosse concretizado. O desejo de ele estar no Flamengo foi determinante, e isso para nós pesa, e pesa muito. O Flamengo já está dando entrada em toda a habilitação para que ele possa o mais rápido possível estar disponível. Na parte física e clínica está bem, é só uma questão de regularização para estar à disposição do Zé Ricardo.

Veja as principais declarações de Berrío na coletiva de apresentação:


Peso da camisa

Não me preocupa, me motiva saber que venho a um clube muito grande, que sempre aspira a ser campeão, estar na parte alta da tabela. Para isso que eu vim, para aportar meu grão de areia para o Flamengo ser campeão.

Conversa com Cuéllar

Conversei com ele, expressou o que é o Flamengo, mas eu já havia tomado a decisão muito antes, que queria vir e fazer todo o possível para vir. Graças a Deus tive essa oportunidade. A conversa com Cuéllar foi uma motivação extra para uma decisão que eu já havia tomado.

Libertadores

Já tive a oportunidade de ser campeão da Libertadores, sei o que é isso, e pela equipe a qual estou me integrando, pelos nomes que temos, sei que é possível ser campeão da Libertadores. Isso é passo a passo, fase a fase, mas Orlando Berrío vai dar seu aporte para que consigamos esse objetivo.

Drible de Camilo

Um drible desses dá gosto de ver, creio que todos desfrutamos desse futebol. Pode acontecer a qualquer jogador, mas o mais importante vão ser os resultados. Podem fazer esse tipo de jogadas comigo 20 vezes, se minha equipe ganhar, eu aceito.

Posição preferida

Me considero um jogador que sabe jogar bem em todas as posições do ataque, pela direita, pela esquerda e pelo centro quando for necessário, não me é estranha essa posição. Minha força é a velocidade.

Torcida no aeroporto

Me senti muito bem recebido, contente de chegar a uma equipe desse tamanho e ser recebido desta maneira. É muito gratificante, muito motivador e aumenta a responsabilidade de devolver o apoio a cada um desses torcedores.

Briga pela titularidade

É uma competição saudável que vai nos fortalecer muito. Todos vamos querer jogar, e o importante é o Flamengo.

Dupla com Guerrero

É um atacante top, um goleador que facilita aos companheiros jogar com esse tipo de jogador, aprender com eles, ajudá-lo a marcar gols vai ser o mais importante, para que o Flamengo ganhe.