Uma das maiores promessas da base do Flamengo, o atacante Lincoln, que acaba de completar 16 anos, deve assinar na sexta-feira seu primeiro contrato profissional – a legislação só permite que os atletas firmem vínculo com o clube após atingirem essa idade. Destaque em todas as categorias de base, onde tem sido sempre artilheiro, campeão e convocado para as seleções da categoria, ele foi promovido para o sub-20 ainda com 15 anos, para a Copa RS no fim do ano passado, e já se destacou com gols e assistências que ajudaram a levar o Flamengo à semifinal.

O MRN não conseguiu apurar detalhes do contrato, mas a duração deve ser de três anos, prazo máximo permitido para o primeiro contrato, com uma alta multa determinada para clubes do exterior, assim como já aconteceu com Vinícius Júnior, outra grande promessa da geração, que firmou seu primeiro contrato em setembro.

Após o último treino antes do embarque para a Copinha – o Flamengo estreia amanhã contra o Central-PE-, o técnico do sub-20, Gilmar Popoca, falou sobre Lincoln:

– O Lincoln é um jogador de uma qualidade técnica, de uma definição dentro da área impressionante. O que aconteceu foi que a gente deu oportunidade para ele na RS, que foi a competição anterior a essa, e o Lincoln chegou e fez diferença. Ele manteve um nível muito alto de atuações mesmo sendo um atleta que ainda ia completar 16 anos. A gente sabe muito o potencial, mas tem que ter paciência, o garoto tem apenas 16 anos. Na função do atacante centralizado ele é um jogador diferente mesmo. Agora é trabalhar porque ele vai cada vez enfrentar adversários mais duros, juniores é uma categoria mais pesada, então a gente tem que trabalhar principalmente a cabeça dele para que não aconteça alguma coisa errada no percurso – afirmou.

Leia o perfil de Lincoln que o MRN fez em dezembro.


 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.