Por: Lucas Tinôco (Twitter: @lucastinocof)

Após disputar o Super Four Rio-Nordeste no Ceará,  onde o rubro-negro perdeu para o Vasco e venceu Vitória e Basquete Cearense na sequência, conseguindo o 2º lugar da competição, o FlaBasquete está de volta ao Rio de Janeiro e já tem um clássico nesta sexta-feira (30), às 20h, contra o Botafogo, no Tijuca Tênis Clube (TTC) com mando dos alvinegro e para torcida única.

Leia mais: FlaBasquete fica em segundo no último teste antes da temporada

Essa será a segunda partida do FlaBasquete no Carioca. Na estreia, os comandados de José Neto venceram o Macaé por 78 a 59, com destaque para Marcelinho, cestinha da partida com 17 pontos, e para Marquinhos, que anotou 12 pontos. Naquela ocasião, o quinteto inicial foi composto por Ronald Ramon, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista.

Para o jogo contra o Botafogo, o Flamengo não poderá contar com Rafael Mineiro, Pedrinho Rava e Ricardo Fischer, este que fez o seu primeiro treino inteiro após 6 meses. Apesar de ter dito que não está sentindo mais dores, a comissão técnica preferiu deixar Fischer de fora por ainda ter que recuperar o ritmo de jogo. A previsão de volta para o armador é para próxima segunda-feira (03), no duelo contra o Vasco, também no TTC.

O adversário

O Botafogo vai para a sua terceira partida no campeonato e ainda busca sua primeira vitória. Na primeira e segunda rodada os alvinegros perderam para Vasco, por 77 a 53, e para o Macaé, por 77 a 67.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X FLAMENGO

DATA: 30/09/2016

HORA: 20h (de Brasília)

LOCAL: Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro

TRANSMISSÃO: Tempo real no twitter do MRN.