Após a primeira derrota no Brasileirão, o Flamengo viaja para Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 16hrs deste domingo (11).

Os 2 a 0 sofridos no meio de semana em duelo contra o Sport, decretou a primeira derrota da equipe na competição e deu ênfase ao momento ruim vivido pelo time comandado pelo pressionado Zé Ricardo. Da última vez que enfrentou a equipe catarinense na casa deles, Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Flamengo. Novamente em momento conturbado, Zé agora pode ter o mesmo destino de Luxa caso perca na mesma Ressacada, onde o rubro-negro só venceu em 1974.

Semana no Ninho do Urubu

Sem vencer há dois jogos e com desempenhos bem abaixo desde o início do Campeonato Brasileiro, o início de semana do Flamengo já foi de muita cobrança, mas com a derrota por 2 a 0 para o Sport na última quarta-feira (07) a cobrança ganhou tom de tensão. Contra um time desfalcado, o Fla sofreu com falhas constantes na derrota. Já há muito tempo criticados, Muralha e Márcio Araújo erraram várias vezes, com o ápice sendo o passe errado do goleiro que caiu no pé de Osvaldo, que agradeceu o presente abrindo o placar. Após o duelo, torcedores foram ao CT cobrar por mudanças e Zé Ricardo participou de uma reunião com a diretoria, que cobrou melhor desempenho e a meritocracia na escolha da equipe.

A pressão surgiu efeitos imediatos, e o comandante começou trocando Muralha pelo jovem Thiago. Vinícius Jr também ganhou vaga no time titular ao treinar no lugar de Éderson. Márcio Araújo, um dos mais contestados, novamente deve ser titular, mesmo com Cuéllar e Rômulo como opções. Contra um adversário teoricamente inferior, Zé Ricardo e companhia precisam de uma exibição a altura dos altos gastos.

Falando sobre gastos, a expectativa é que na próxima semana sejam anunciados os reforços do zagueiro Rhodolfo e do ponta Geuvânio. Éverton Ribeiro, recém-contratado, participou de alguns trabalhos mas só deve estrear dia 22, contra a Chapecoense. No caminho contrário, o argentino Conca vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez vestindo o Manto Sagrado após ter sido relacionado para o jogo.


Semana do Avaí

No último final de semana o Leão catarinense conquistou a sua primeira vitória justamente diante do Leão pernambucano. No meio de semana, porém, a equipe foi derrotada fora de casa para o Atlético-MG. No entanto, a equipe comandada por Claudinei Oliveira foi superior na maioria do jogo e obrigou o goleiro Victor a fazer uma exibição espetacular. O desempenho vem crescendo e a equipe está confiante para enfrentar o Flamengo.

O experiente lateral Maicon foi regularizado e já tem seu nome no BID, contudo, ainda não terá a oportunidade de estrear no campeonato. Do outro lado do campo, o ex-jogador do Flamengo Juan novamente encontrará a equipe com a qual foi campeão brasileiro em 2009. Antes do Avaí o agora meia-esquerda estava no Goiás.

Com apenas um gol marcado, a equipe tem, ao lado do Vitória, o pior ataque da competição e figura na 17ª colocação com 4 pontos.

 

Histórico do confronto

As duas equipes se enfrentaram poucas vezes na história. Ao todo foram apenas 9 confrontos, com 3 vitórias para cada lado. A primeira vez que se encontraram foi em 1974, e o Fla venceu por 3 a 0, esta que inclusive é a única vitória do Mais Querido do Brasil na Ressacada. Desde então, foram quatro duelos no estádio do Avaí, com um empate e três vitórias para os donos da casa.

O último encontro foi em 2015, e o Fla venceu por 3 a 0 lá na Arena das Dunas. Os gols foram de Alan Patrick e Kayke (2 vezes). O técnico na ocasião era Oswaldo de Oliveira.

Ficha técnica

Avaí x Flamengo

Data: 11/06/2017

Horário: 16h00

Local: Ressacada

Flamengo (provável escalação): Thiago; Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Arão e Diego; Vinícius Jr., Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

Avaí (provável escalação): Kozlinski; Leandro Silva (Diego Tavares), Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Juan; Romulo e Júnior Dutra (Willians Santana).Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo

Transmissão: GLOBO (RJ, MG – Juiz de Fora, ES, PB, RN, PI, MA, PA – Santarém, AM, RO, AC, RR, DF), PREMIERE e Tempo Real no @MRN_CRF.

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.