Após a classificação para o Final Four da Liga das Américas 2016, o Flamengo volta às quadras para enfrentar o Pinheiros, às 19h30min (horário de Brasília), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A partida terá transmissão no site do Sportv e tempo real no twitter do MRN. O NBB entra na reta final e todos os pontos serão importantes para definir o rumo do Rubro-Negro na competição.

O FlaBasquete vem de difíceis confrontos na LDA. Com uma pitada de sofrimento e uma derrota no último jogo para o Guaros de Lara, o Fla aposta na união do grupo e no bom desempenho na competição nacional para seguir forte na briga pela vaga nos playoffs. O Orgulho da Nação continua na primeira posição na classificação com 81% de aproveitamento.

O Pinheiros ocupa a oitava colocação na tabela, com 47,8% de aproveitamento (23 jogos, 11 vitórias e 12 derrotas). Na última rodada, o time do treinador César Guidetti venceu o Macaé por 92 a 87.

As duas equipes já se enfrentaram 17 vezes na história do NBB, sendo nove vitórias para os cariocas e oito para os paulistas. No primeiro turno, o Pinheiros venceu o Fla e acabou com a invencibilidade rubro-negra em casa. Em playoffs, os dois se enfrentaram na primeira temporada da competição (2008/09). Além disso, foi uma vitória sobre o time da capital paulista que deu ao Mais Querido o título da Liga das Américas em 2014.

Obs.: Por conta da disputa do Final Four, o Flamengo teve dois jogos adiados. O confronto contra o Brasília será no dia 16 de março, às 20h. O duelo contra o Minas acontecerá no domingo de páscoa, dia 27 de março, às 11h. Ambos serão realizados no Tijuca Tênis Clube.


Ficha técnica:

Pinheiros x Flamengo

Local: Ginásio Henrique Villaboim (SP)

Data: 04/03/2016

Horário: 19h30min (horário de Brasília)

Transmissão: Site do SporTV e tempo real no twitter do MRN

Provável escalação: Rafa Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e Jerome Meyinsse. Técnico: José Neto.