Após mais um empate no Brasileirão, o Flamengo viajou para Recife, onde enfrentará o Sport pela 5ª rodada do campeonato. O duelo será nesta quarta-feira (07), às 21h45, na Ilha do Retiro, estádio em que o time carioca não pisa desde maio de 2012, no empate em 1 a 1 pela primeira rodada daquela edição do Campeonato Brasileiro.

A partida marca o reencontro do time com o técnico Vanderlei Luxemburgo, recém chegado à capital pernambucana, que treinou o Fla em 2015, mesmo ano em que enfrentou o Mais Querido do Brasil pela última vez.

Semana no Ninho do Urubu

A semana do Flamengo estava calma até a noite desta segunda (05), quando por meio do seu Twitter oficial, a equipe enfim anunciou a contratação de Éverton Ribeiro, que estava no Al-Ahli (EAU), e foi campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. Ele estava nos Emirados Árabes desde 2015 e chega para assumir a camisa nº 7 do Mengão.

Fora isso, o time participou de um jogo-treino contra o Mesquita e venceu por 4 a 1, gols de Mancuello, Vizeu e dois de Adryan. Conca participou de quase 50 minutos da atividade, se movimentou bem e deu bons passes, nada que o garantisse na relação dos atletas que vão enfrentar o Sport. Contudo, o argentino deve ter a oportunidade de estrear contra o Avaí no próximo final de semana. Conca ainda foi advertido pelo clube após faltar em treino no último sábado por ter ficado de fora do clássico contra o Botafogo.

O Maior do Rio esteve envolvido nos sorteios da Copa do Brasil e da Primeira Liga. No primeiro enfrentará o Santos com o primeiro jogo em seu mando de campo, enquanto no segundo receberá o Paraná, em jogo único em casa.

A equipe não contará com Guerrero e Trauco, ambos com a seleção peruana. Atacante e lateral-esquerdo ficarão de fora dos duelos contra Sport, Avaí e Ponte Preta, este último que será o primeira na – escolhida pela torcida em enquete – “Ilha do Urubu”.

Semana do Sport

No Leão o tom é mais preocupante após a segunda derrota em 4 jogos no Brasileirão. Isso se deve ao fato de Diego Souza, seu principal jogador, estar na Austrália junto com a seleção brasileira. Luxemburgo, que ainda não venceu em seus dois jogos como comandante da equipe pernambucana, pôde apresentar dois reforços: o lateral Sander e o volante Patrick.

Quanta ao substituto de Diego Souza, Everton Felipe é favorito a fazer a função de “10”. Thomás, formado no Flamengo, pode ganhar a chance de ser titular após ter agradado nos treinos. Samuel Xavier e Raul Prata são dois atletas que se recuperaram de lesões e viraram opções pro duelo contra o Fla.

Além do meia que está com a seleção brasileira, o lateral-esquerdo chileno Mena também será desfalque por estar junto a sua seleção.

Histórico do confronto

Flamengo e Sport já se enfrentaram 36 vezes, com 17 vitórias do rubro-negro carioca, 10 dos pernambucanos e 9 empates. Em 2016, cada equipe venceu um jogo por 1 a 0. Nos últimos dez encontros entre ambos, o Fla venceu 4, empatou outros 4 e perdeu apenas 2 vezes.

Vanderlei Luxemburgo já enfrentou o Flamengo 27 vezes, com 12 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Nos últimos 5 duelos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Ficha técnica

Sport x Flamengo

Data: 07/06/2017

Horário: 21h45

Local: Ilha do Retiro

Flamengo (provável escalação): Muralha; Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, Arão e Diego (Cuéllar); Ederson; Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

Sport (provável escalação): Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo, Rithely e Everton Felipe; Thomás, Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior

Transmissão: GLOBO (RJ, ES, BA, SE, AL, PE – menos Recife -, PB, RN, PI, PA- Santarém -, AM, RO, AC, RR e DF), PREMIERE e Tempo Real no @MRN_CRF

*Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Flamengo

 


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outra forma de ajudar nosso projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.