Na luta pelo título brasileiro de 2016, o Flamengo também já pensa na próxima temporada. Buscando uma melhor preparação, o Mais Querido do Brasil irá participar da Flórida Cup 2017. De volta ao país após 11 anos, o Flamengo disputará o torneio pela primeira vez.

O último amistoso do Flamengo em terras norte-americanas foi em 2006, contra o América-MEX, em Los Angeles. Em sua terceira edição, a Flórida Cup já contou com alguns clubes brasileiros, como Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional.
A participação do Flamengo na competição foi anunciada nesta terça-feira (30), mas as conversas já haviam acontecido bem antes, quando o presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve em Orlando com a Seleção Brasileira e comentou sobre a possibilidade da participação na próxima edição.

Após a confirmação, o presidente falou sobre os benefícios e o otimismo em começar bem o ano de 2017:
“A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito. Assim como em nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente.”

Além dos benefícios técnicos que a pré-temporada proporciona, a viagem aos Estados Unidos renderá ótimos frutos ao clube. Confiante numa expansão ainda maior no cenário mundial, o presidente falou sobre as oportunidades e comemorou a boa fase fora de campo:

“Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca”

O primeiro adversário confirmado foi o Wolfsburg, da Alemanha. A equipe que já contou com Diego Ribas, enfrentará o Mais Querido do Brasil na competição. Outro adversário será uma equipe norte-americana que ainda não foi divulgada.

Créditos da imagem destacada: Gilvan de Souza/Site Oficial