O técnico Zé Ricardo demonstrou otimismo mesmo após o Flamengo ser derrotado pelo Figueirense pelo placar de 4 a 2 na noite de quarta (24), pela estreia da Copa Sul-Americana. Zé afirmou que a equipe não conseguiu se recuperar após um forte início de jogo do adversário, que fez uma partida consistente e motivada, porém sabe que o time tem total condição de reverter o resultado na próxima partida: “Não fizemos um bom jogo coletivamente. Não conseguimos organizar nosso jogo em todos os setores, não só na parte defensiva. Mas a avaliação é a de que temos condições de reverter esse placar no jogo de volta, em Cariacica“.

Competições

Quando questionado sobre as competições em andamento que o Fla disputa, o técnico declarou que precisam trabalhar jogo a jogo, como sempre foi no Brasileirão, e agora na Sul-Americana: “O objetivo do Flamengo, ao montar um elenco grande, era disputar as duas competições com as equipes em maior condição física e técnica possíveis. E assim foi feito para o jogo de hoje, para o jogo de domingo a gente pensa novamente e para outra partida a mesma coisa“.

Gols da partida

Foi uma partida em que entramos um pouco desatentos, sofremos logo dois, três gols em um espaço muito curto de tempo e isso dificulta qualquer formação que estivesse em campo. Mas acredito que nosso segundo gol dá um alento, porque uma diferença de mais do que dois gols talvez fosse bem difícil de reverter em Cariacica.”


Próximo confronto pelo Brasileirão

Temos um grupo experiente. Conversamos no vestiário e sei que estaremos em um outro astral para a partida contra a Chapecoense. Sabemos que eles são muitos fortes jogando em Chapecó e precisaremos estar muito concentrados para conseguirmos um bom resultado.

O jogo de volta da Sul-Americana será na próxima quarta (31) em Cariacica – ES no estádio Kléber Andrade.

Créditos da imagem destacada: Eduardo Valente