Com o início da temporada, começa o bombardeio de notícias e rumores sobre possíveis transferências nos clubes. Ainda em abril publicamos a matéria Entre barrigadas e sondagens: jogadores especulados no Flamengo desde a abertura da janela. Nos baseamos na famosa planilha de especulações do Gustavo Duarte (@gunevesduarte) com quase 100 (!) nomes, entre sondagens, negociações que realmente não vingaram e homéricas barrigadas de setoristas.

Revisitamos esta matéria no intuito de listar 10 daqueles jogadores citados e trazer para nossos leitores uma análise de desempenho neste primeiro semestre. Será que algum deles pode pintar no Mengão em breve? Deixe seus comentários!

 

Walter - Goleiro

622_a6366106-5e8e-397a-bb38-c159fa6be7a7Especulação

VEÍCULO: Jorge Nicola (Yahoo/ESPN) – DATA 23/11/2015 –  LINK

CONFIRMAÇÃO:  Ivan Raupp (Globo Esporte) –  LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Continuou no Corinthians


Depois de amargar o banco da Arena Corinthians por tanto tempo, conquistou a vaga de titular recentemente. Nos últimos 7 jogos levou 5 gols, entretanto, em nenhum deles ficou evidenciado erro técnico do arqueiro. Vem ganhando ritmo de jogo e, apesar da idolatria ao campeão  mundial Cássio, vem assegurando a titularidade.

Luciano Lollo - Zagueiro

luciano-lolloEspeculação

VEÍCULO: Mauro César Pereira (ESPN) – DATA 27/12/2015 –  LINK

CONFIRMAÇÃO:  Fred Gomes (Globo Esporte) –  LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Continuou no Racing

Zagueiro titular do Racing-ARG. Atua pelo lado direito da zaga e cobre facilmente as subidas dos laterais. Tem na impulsão uma das maiores armas do seu repertório, apesar de não ser um dos zagueiros mais altos (1,84 m). Antecipa muito bem, tornando-se um bom ladrão de boa e permitindo força ofensiva ao time.

Alex - Zagueiro

Alex pode não continuar no MIlan e foi procurado pelo Santos em julho | Foto Milan

Especulação

VEÍCULO: Wallace Borges (Esporte Interativo) – DATA 07/01/2016 – LINK

CONFIRMAÇÃO:  Wallace Borges (Esporte Interativo) – LINK

Análise 01-06/2016

Continuou no Milan

Com a temporada europeia já finalizada, Alex foi um bom nome no decepcionante Milan. Sua boa estatura e seu porte físico avantajado impõe respeito e ajuda a fazer de seu forte o desarme, no mano a mano e nas jogadas aéreas. Não costuma arriscar muitos lançamentos, peca na velocidade e não costuma sair bem jogando. Fez 13 jogos, dois gols e tomou 3 amarelos.

Pedro Geromel - Zagueiro

pedro_geromel2Especulação

VEÍCULO: Luciano Calheiros  (Fox Sports) – DATA 15/12/2015 – LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Continuou no Grêmio

Atualmente o melhor zagueiro em atividade no Brasil, líder nato da zaga gremista. Depois de uma carreira inscontante construída na Europa, com passagens pelo futebol português – onde chegou aos 18 anos -, passou pelo Colônia, da Alemanha e, antes de voltar ao Brasil, foi emprestado ao Mallorca. Depois de de 6 meses na Espanha, foi novamente emprestado no final de 2012, dessa vez ao Grêmio, curiosamente até julho de 2016. No futebol brasileiro transformou-se em um zagueiro elogiado e cobiçado por vários clubes. Apesar de sua alta estatura, e contrariando uma fama de atrapalhado vinda da Europa, aqui tem se destacado no mano a mano e sua jogada aérea é acima da média. Disciplinado, levou apenas 3 cartões amarelos e nenhum vermelho nos últimos 14 jogos.

Maicon - Volante

maiconrodrigofatturigremioflickrEspeculação

VEÍCULO: Marcus Alves (ESPN) – DATA 03/11/2015 – LINK

CONFIRMAÇÃO:  Nato Sangali (FutNet) – LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Pertence ao São Paulo e continua emprestado ao Grêmio

De um jogador renegado a um jogador desejado, isso resume bem o que foi Maicon ano passado e seu status atual. No Grêmio ressurgiu e se destacou como um dos melhores volantes do Brasileirão. Sabe marcar bem e aproveita o seu porte físico para ganhar as divididas, facilitando as roubadas de bola para armar contra-ataques, habilidade fundamental para o tão falado volante moderno.

Marcelo Díaz - Volante

marcelofirma1Especulação

VEÍCULO: Diogo Dantas (Extra) – DATA 12/09/2015 – LINK

CONFIRMAÇÃO:  ESPN – LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Acabou sendo vendido pelo Hamburgo ao Celta de Vigo

Marcelo Díaz foi um grande sonho de consumo da torcida no início do ano, mas seu destino acabou sendo o Celta de Vigo ainda em janeiro. Por lá não teve uma sequência de jogos e seguidas lesões atrapalharam seu rendimento. Dos 25 jogos da temporada participou de apenas 10 deles, sendo quatro desses começando no banco de reservas, com nenhum gol e apenas uma assistência na temporada.

Anderson Talisca - Meia

SLB_Futebol_Champions_Talisca_Antevisao_15Setembro2014_VEspeculação

VEÍCULO: A Bola  – DATA 27/12/2015 – LINK

CONFIRMAÇÃO:  Rádio Bradesco Esportes Rio – LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Benfica

A revelação do Bahia está há dois anos no futebol português. Após uma primeira temporada complicada no Benfica, em 2015 conseguiu se manter como titular, ao lado do artilheiro brasileiro Jonas. Participou de 18 jogos em 2016. Jogador habilidoso e rápido, seu ponto forte é a arrancada puxando contra-ataque. Possui a boa marca de 7 gols na temporada. Com muita responsabilidade de recomposição tem somente um cartão amarelo.

Diego Souza - Meia

diego-souza-sport-640x480-divulgaçãoEspeculação

VEÍCULO: Diogo Dantas (Jornal Extra) – DATA 12/11/2015 – LINK

CONFIRMAÇÃO:  Antônio Tabet (C. R. do Flamengo) – LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Iniciou o ano no Fluminense e a seguir retornou ao Sport

Após um começo de ano complicado no Fluminense, retornou ao Sport e reencontrou o futebol na média do ano passado, em sua primeira passagem pela Ilha do Retiro. Joga com muita liberdade, se posicionando mais  como um meia atacante. Em 7 partidas fez 4 gols e 1 assistência. Utiliza muito do seu porte físico para ganhar no corpo dos adversários e tem facilidade para criar jogadas para os atacantes. O momento ruim do time, na penúltima posição do Brasileiro começa a refletir no seu futebol, contudo, ainda é tido como o maior jogador a vestir a camisa do time pernambucano.

Luis Montes - Meia

luis_montes_archivo_leon-movilEspeculação

VEÍCULO: La Hinchada  – DATA 02/12/2015 – LINK

CONFIRMAÇÃO:  Ivan Raupp (Globo Esporte) – LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Club Léon

Grande conhecido do público mexicano, em 2014 chegou a entrar na lista da seleção do México para participar da Copa do Mundo no Brasil. Luis Montes pode ser considerado o dono do meio de campo do Léon. Joga pela direita com velocidade e arma muitas jogadas pelas laterais. Seu ponto forte é mesmo a criação e tem alto índice de assistências. Este ano deu incríveis 13 assistências e estufou as redes 5 vezes.

Taison - Atacante

226702__max_newsEspeculação

VEÍCULO: Futebol News  – DATA 09/12/2015 – LINK

CONFIRMAÇÃO:  Ivan Raupp (Globo Esporte) – LINK

Análise na temporada 01-06/2016

Shakhtar Donetsk

Completamente adaptado ao futebol ucraniano, Taison se tornou titular absoluto, colocando o brasileiro “mais antigo”, Dentinho, no banco de reservas. Segundo atacante que busca muito a bola no meio e vem de trás, é reconhecido por sua boa movimentação, técnica e bribles. Finaliza bem, com muitas tentativas da entrada da aérea, seu ponto forte. Fez 16 jogos oficiais no seu clube e marcou 5 gols.