Base

A Taça BH de Futebol Sub-17 chegou em seus momentos decisivos e dois clássicos entre cariocas e paulistas decidem quais serão os finalistas da competição. Nesta sexta-feira (22/07), na Arena do Jacaré, Flamengo e São Paulo duelam às 17h. Fluminense e Palmeiras fecham a rodada em Sete Lagoas às 19h15.

O Flamengo chega pela segunda vez seguida numa semifinal de Taça BH. Na temporada passada o Rubro-Negro derrotou o Figueirense por 3 a 0 e disputou a final contra o Corinthians. O time paulista foi o vencedor. Desta vez o Mais Querido desponta como favorito ao título. Campeão da Taça Guanabara há pouco mais de duas semanas, o Mengão tem encantado pela forma que vem jogando. Foram 4 vitórias, 1 empate, 22 gols marcados e apenas 3 sofridos nos 5 jogos que disputou, consolidando-se assim como o dono da melhor campanha entre os semifinalistas. O Flamengo ainda tem os três artilheiros do torneio.

artilheiros do Fla

Reencontro

Flamengo e São Paulo já se enfrentaram nesta edição da Taça BH. Na primeira rodada da fase de grupos as equipes empataram por 2 a 2 no estádio Soares Azevedo, em Muriaé. Este foi o único jogo que tanto Flamengo como São Paulo não venceram.

Depois do empate com o Tricolor Paulista, o Mengão goleou o Nacional (MG) por 9 a 0 e derrotou o Porto Vitória (ES) por 3 a 0 confirmando a primeira colocação do grupo F. Nas oitavas de final, o Mais Querido do Brasil, sem dificuldades, venceu o Corinthians por 3 a 0 e, nas quartas, passou por cima do Galo com uma implacável goleada de virada, 5 a 1 foi o placar.

Após o equilibrado duelo com o Flamengo, o São Paulo venceu o Porto Vitória (5 a 2) e derrotou o Nacional (3 a 0), fechando a primeira fase em segundo lugar do grupo F com os mesmos 7 pontos do Flamengo, mas em desvantagem no saldo de gols (12 a 6). Nas oitavas, fez 3 a 2 no Atlético-PR e nas quartas eliminou outro time paranaense, 3 a 1 no Paraná.

Fluminense e Palmeiras também pertenciam ao mesmo grupo na primeira fase. No confronto direto entre as equipes o Alviverde venceu por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

 

 

 

Crédito imagem destacada: Carol Grigori