A torcida vai saber quem entra no lugar de Éverton, expulso diante do Macaé, apenas uma hora antes do Flamengo encarar o Nova Iguaçu – e o calor de Bangu -, às 16h30, em Moça Bonita. Provavelmente o escolhido do treinador será o recuperado Gabriel, recuperado das dores musculares. Entretanto Adryan, que atuou no lugar do próprio Everton, que ainda durante a preleção acusou indisposição estomacal, na estreia diante do Boavista ainda tem chances de voltar a ser testado como opção na ponta-esquerda.

Zé Ricardo sempre destaca o comprometimento do jogador durante os treinamentos. E dessa vez, quem elogiou o meia-atacante campeão da Copinha 2011, foi seu companheiro Pará, durante sua entrevista coletiva, às vésperas do compromisso na diante do “Laranjão”.

— O Flamengo tem uma base já. Conheço bastante o Gabriel, já fiz algumas dobradinhas com ele. Mas o Adryan está treinando muito bem, se destacando. Entrou bem contra o Vila Nova. Quem entrar, tenho certeza que dará conta do recado — disse o lateral-direito.

Caso seja relacionado pelo técnico Zé Ricardo, Adryan ocupará a faixa esquerda de ataque que lhe é habitual desde os tempos de sub-20, e Mancuello segue pelo lado direito fazendo companhia a Pará e dando continuidade ao desenho tático utilizado neste início de temporada. Gabriel até já atuou pelo lado esquerdo porém é pelo lado direito que conseguiu ser o titular de Zé Ricardo no Brasileirão do ano passado. Em resumo: Zé Ricardo pode abrir mão de mais uma oportunidade de adaptação do canhoto Mancuello na direita, como vem fazendo, deslocando-o para seu posicionamento original, como meia-esquerda; se Adryan e Mancuello forem confirmados desde o início o esquema não muda.

Gabriel volta aos gramados diante do Nova Iguaçu. Foto Gilvan de Souza / Flamengo

Gabriel volta aos gramados diante do Nova Iguaçu. Foto Gilvan de Souza / Flamengo

 
Pará não pôde deixar de rasgar elogios a Mancuello também.

— Todo mundo sabe que não é a dele (jogar pela direita), mas o Mancuello está indo bem por ali. É um jogador muito inteligente — afirmou.

Antes de voltar ao Flamengo, Adryan foi emprestado para Cagliari-ITA, Leeds-ING e Nantes-FRA, e tem contrato apenas até o fim deste ano. Retornou ao Flamengo em julho do ano passado e participou de três partidas, todas como reserva. Entrou nos duelos com América-MG (2×1), Santos (0x0) e Sport (0x1). Sua melhor participação foi no jogo contra o Peixe, em que ficou 10 minutos em campo e criou uma grande oportunidade rubro-negra.

Além de Pará, Adryan também recebeu elogios do Mozer, gerente de futebol do Flamengo, no dia 19 de janeiro. O gerente alertou o atleta sobre a quantidade de jogadores que atuam na mesma posição, hoje no clube. Sendo eles Everton, Mancuello, Lucas Paquetá, Diego e Conca, mas passou confiança ao meia:

— O Adryan foi um jogador que sofreu esse problema (da concorrência), mas ele amadureceu muito. Está treinando bem, tem desenvolvido, mas a concorrência é enorme. Infelizmente, o futebol é assim. Estamos trabalhando, desenvolvendo, mas à frente tem sempre um jogador com mais experiência. O Flamengo precisa dessa estabilidade. No ano passado, tivemos um campeonato difícil. Todos que estão no elenco em 2017 têm capacidade de jogar — declarou o gerente de futebol, campeão mundial de 81.

 

Adryan e Gabriel podem atuar juntos

Depois das empolgantes vitórias diante do Boavista e Macaé, o Flamengo pode até sair classificado de Bangu hoje. Zé Ricardo pode optar por um time misto, poupando jogadores importantes como Réver, Pará, Diego, Arão, Guerrero e o próprio Mancuello. Caso isto aconteça, a torcida pode ver Gabriel e Adryan desde o apito inicial.

 

Ficha técnica:

Nova Iguaçu x Flamengo
Data/hora: 04/02/2017, às 16h30 (de Brasília)
Local: Moça Bonita (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Time provável: Alex Muralha; Pará (Rodinei), Réver (Juan), Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Cuéllar) e Diego (Adryan, Gabriel); Mancuello, Adryan (Gabriel) e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo

 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.