Gerrinson R. de Andrade | Twitter: @GerriRodrian

 

Tivesse eu um Delorean Time Machine, como aquele inventado pelo Dr. Emmett Brown, que volta ao passado, quebra a barreira do espaço-tempo, não faria outra coisa: levaria uma câmera para filmar o que infelizmente não foi filmado.

Para não recorrer em paradoxos temporais e embaralhar realidades paralelas, eu seria profundamente discreto. Não me envolveria com os acontecimentos, não mudaria nada, não salvaria vida, encontraria o melhor ângulo, quando possível.

Em verdade, eu apenas usaria a câmera, só, pequena pra ninguém nem perceber. Iria de estádio a estádio, pra pegar os gols e os lances daquele “Jurandir, Domingos, Newton, Biguá, Volante, Jaime, Valido, Zizinho, Pirillo, Perácio e Vevé”.

Faria em hd, um punhado de clips. Quando voltasse a 2016, passava logo pro PC, editava, botava um efeito de envelhecimento e logo divulgava no YT. De graça, deixaria para todo mundo ver qual é que é.

Nem daria muito alarde. Sucinto, pra não explicar demais. Tivesse eu uma máquina destas, não desejaria que caísse em mãos irresponsáveis.

Surgiria logo vilão  com plano ardiloso, com robô T800 – voltando para impedir que Dona Matilde tivesse aquele filho. Ou algum outro doido voltando direto a 1895, pra boicotar a reunião, com bomba no corpo, pra eliminar o Fla pela raiz.

Por isso mesmo, por estes vilões, bando de gente invejosa, é que eu seria só este vigia, em silencio, fazendo justiça.
Tivesse eu uma máquina do tempo, usaria só pra isso.

Pra ir ver pessoalmente e compartilhar a toda gente, no campo e na torcida, como já era bom ser Rubro-Negro em 1942.

Orra, é Mengo!

Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!


Gerrinson R. de Andrade escreve no Blog Orra, é Mengo, da Plataforma MRN Blogs. A opinião do autor não reflete necessariamente a opinião do Mundo Rubro Negro.

 

LEIA TAMBÉM DO ORRA, É MENGO!

Mediocridade é arte de não ter inimigos

As Leis de Wallace

Separatismo no Brasil

As soluções para os problemas do Fla

A fábula do menino que xingava

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA A GENTE NO TWITTER

 

 

 


 

Seja Sócio-Torcedor! E clicando no banner abaixo você também vira mais um parceiro do MRN!

Sim! Metade do valor da primeira mensalidade do plano que você adquire depois de clicar no banner abaixo vai para a equipe MRN Informação.

Se você admira o nosso trabalho, nos ajude assim a manter o nosso projeto e ampliar a nossa missão!

 

Banner_300X300