A Universíade de Verão, segundo maior evento esportivo do planeta, será realizada entre 18 e 30 de agosto, em Taipei, em Taiwan, e contará com a participação de 300 pessoas compondo a delegação brasileira. O Brasil estará representado nas modalidades Atletismo, Badminton, Esgrima, Ginástica Rítmica, Kung Fu/Wushu, Natação, Judô, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Futebol e Levantamento de Peso. O Flamengo/Marinha teve 4 jogadoras convocadas para a equipe de futebol feminino.

A Universíade (ou Jogos Olímpicos Universitários) é dividida nas edições de inverno e de verão, disputadas a cada
dois anos. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é a entidade responsável pela convocação dos atletas para o evento.

Para a modalidade de Futebol Feminino, foram convocadas 20 atletas. 4 delas, fazem parte do atual plantel do Flamengo/Marinha. São elas: a goleira Maike, as volantes Diany e Patricia, e a atacante Nathane. O primeiro jogo da equipe na competição será no dia 18, contra a Colômbia.

 

Números das atletas pelo Flamengo/Marinha:

 

Diany: 44 jogos – 3 gols – 6 cartões amarelos

Patricia: 26 jogos – 2 gols

Nathane: 3 jogos – 1 cartão amarelo

Maike: 3 jogos – 3 gols sofridos

 

Mais detalhes sobre o evento: A Universíade é conhecida como os Jogos Olímpicos Universitários, sendo a edição de Verão considerada o segundo maior evento esportivo do mundo. O campeonato é dividido em edições de Inverno e de Verão, disputadas a cada dois anos. A última edição de Verão, realizada em Gwangju, na Coreia do Sul, marcou o recorde de participantes em toda a histó- ria da competição, ao receber 13 mil universitários de 143 países. O evento é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), entidade responsável pelas competições universitárias oficiais ao redor do mundo. Além disso, a Universíade é sempre valorizada por ser uma competi- ção que antecipa muitos dos medalhistas olímpicos. Segundo pesquisa da FISU, 48% dos medalhistas em Olimpíadas já conquistaram medalhas em Universíades. Lista completa das atletas convocadas aqui.

 

Informações retiradas do site da CBDU

 

O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN